Nos pênaltis, Santa é eliminado da Copa do Brasil

Após empatar em 1×1 no tempo regulamentar com o Atlético/GO, na noite desta quarta-feira (4), o Santa Cruz acabou acabou eliminado nos pênaltis da Copa do Brasil 2020. Apesar da derrota, o resultado não é de todo negativo, visto que o Tricolor, que jogará a Série C do Brasileirão neste ano, chegou a ter chances de vencer o confronto contra o time de Goiânia, que está na Primeira Divisão. O lamento é maior no âmbito financeiro, já que quem avançasse embolsaria a gorda premiação de R$ 1,5 milhão. Agora, o Tricolor foca suas atenções no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, certame pelo qual volta a campo neste sábado (7), em um clássico com o Sport, fora de casa.

– O JOGO:

Os minutos iniciais do primeiro tempo mostraram um Santa com iniciativa ofensiva, tentando povoar o campo dos donos da casa. Os espaços cedidos eram uma espécie de isca dos goianos para criarem brechas para os seus rápidos contra-ataques. Não demorou para o Atlético/GO chegar com perigo, usando principalmente as laterais para se aproximar da meta de Maycon Cleiton.

Em uma dessas descidas, a defesa pernambucana tentou cortar o ataque atleticano na entrada da pequena área, mas a bola sobrou nos pés de Renato Kayzer, que ajeitou e mandou para as redes, abrindo o placar aos 13 minutos. Um tanto acuado, o Santa demorou a criar oportunidades e ainda perdeu Victor Rangel, que deixou o estádio de ambulância após uma joelhada. Da maca, ele viu o substituto Patrick empatar o confronto. Em seu primeiro lance, Patrick escorou a bola para o gol após cobrança de escanteio e deixou tudo igual.

Na volta do intervalo, o Atlético impôs pressão no campo de defesa pernambucano. Nos primeiros dez minutos, Kayzer teve a chance de fazer o segundo, mas isolou de cara para o gol; e Gilvan viu a bola tocar a trave em tentativa de cabeça após cobrança de escanteio. Os goianos seguiram pressionando até a altura dos 20 minutos, quando começaram a cansar. Era a oportunidade do Santa. Chiquinho, com um verdadeiro foguete em cobrança de falta, e Paulinho, também em chute de longe, exigiram do goleiro Kozlinsk. Mas, justo no momento em que o time começava a crescer, Paulinho fez falta mais dura em Jorginho e recebeu o segundo amarelo.

O desfalque do Santa e o cansaço do Atlético deixaram o fim do jogo imprevisível. Ambos os times tiveram oportunidade de fazer o segundo gol, mas a decisão acabou ficando para os pênaltis. Chiquinho abriu a série e acabou tendo a cobrança defendida por Kozlinsk. Na sequência, Matheuzinho, Kayzer, Matheus Vargas e Junior Brandão converteram para o Atlético, enquanto Fabiano, Toty e André marcaram para a Cobra Coral. William Alves teve o último pênalti para o Santa e precisava marcar para o time continuar com chances, mas ele escorregou na hora da batida e a bola ficou fácil para o goleiro do time atleticano, que avançou no certame.

– FICHA TÉCNICA:

-Atlético/GO 1 (4)
Kozlinsk; Reginaldo, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Édson, Marlon Freitas (Júlio Cesar), Jorginho (Matheus Vargas); Matheuzinho, Ferrareis (Junior Brandão) e Renato Kayzer. Técnico: Eduardo Souza.
-Santa Cruz 1 (3)
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves, André, Fabiano; Mayco Félix, Paulinho, Victor Rangel (Patrick); João Cardoso (Chiquinho) e Didira (Bileu). Técnico: Itamar Schülle.
-Gols
Renato Kayzer (A), aos 13’ do 1ºT, e Patrick (SC), aos 38 do 1ºT.
-Cartões amarelos
Nicolas e Jorginho (A); Danny Morais e Paulinho (SC).
-Cartão vermelho
Paulinho.
-Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG).
-Assistentes
Felipe Alan de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG).
-Local
Estádio Olímpico Pedro Ludovico, Goiânia.

– PRÓXIMOS JOGOS DO SANTA CRUZ:

*COPA DO NORDESTE
-1ª FASE -6ª RODADA

->SÁBADO (07)

-16h -Ilha do Retiro (Recife)
>Sport x Santa Cruz

-1ª FASE -7ª RODADA (PENÚLTIMA)

->DOMINGO (08)

-18h -Arruda (Recife)
>Santa Cruz x Botafogo-PB

>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 05 de Março de 2020 -00h23m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>