Em jogo de boas chances, Sport fica no empate com Petrolina

No jogo que abriu a 8ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport foi ao Sertão do Estado, na noite de ontem, visitar o Petrolina. No intuito de conquistar a segunda vitória consecutiva com Daniel Paulista no comando, o Rubro-negro até criou chances, mas ficou no 0x0 com o time da casa, no estádio Paulo Coelho. Com o resultado, o Leão se manteve na 5ª posição, agora com 11 pontos, adiando a briga pela classificação para a próxima fase para a última rodada, quando faz o Clássico das Multidões, no dia 25. Neste sábado, a equipe da Praça da Bandeira também encara o Santa Cruz, porém pela Copa do Nordeste.

Ainda antes do início da partida, o Sport teve uma baixa de última hora. Antes confirmado entre os titulares, Rithely, com febre, foi vetado do jogo e deu lugar a João Igor. Com a bola rolando, apesar do 0x0 na primeira etapa, o Rubro-negro foi superior ao Petrolina e teve boas chances de ir para o intervalo na frente no marcador. As melhores oportunidades dos visitantes saíram dos pés de Brocador. Na primeira grande ocasião, ainda aos sete, o camisa 9 aproveitou a rebatida do zagueiro adversário, mas parou no goleiro Tigre, que salvou sobre a linha. Mais tarde, aos 24, ele recebeu livre pela esquerda, mas finalizou forte sobre a meta sertaneja. Apesar da qualidade técnica superior, o Leão pecava na marcação, e a Fera Sertaneja chegou com perigo em sequência, colocando o goleiro Luan Polli para trabalhar.

Na volta do segundo tempo, o time da Praça da Bandeira fez uma verdadeira blitz sobre os donos da casa, nos 20 minutos iniciais. Durante esse período, Luciano Juba acertou a trave do goleiro Tigre duas vezes. Em um dos lances, ele deu uma caneta no adversário, antes de acertar o poste direito. Melhor jogador rubro-negro na etapa final, ele deixou o gramado aos 19 sentindo um incômodo na perna, dando lugar a Ewerthon. Com o empate persistindo, Daniel Paulista lançou Elton na vaga de Marquinhos. Com o ritmo da partida menos intenso, as boas oportunidades só apareceram nos acréscimos. Primeiro, Saci recebeu livre e mandou por cima da meta de Luan Polli. Em seguida, no último lance, Ewerthon cabeceou e Tigre salvou com os pés.

– FICHA DO JOGO:

-Petrolina
Tigre; Jô, Nildo, Marcos Arthur e Wallace; Jefferson Pimpim (Cícero Mateus), Romário e Bruninho; Dênis, Hudson e João Douglas (Saci). Técnico: Higor César.
-Sport
Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Cleberson e Luciano (Ewerthon); Willian Farias, Rithely e Lucas Mugni; Yan (Ewandro), Marquinhos (Elton) e Hernane. Técnico: Daniel Paulista.
-Cartões amarelos:
Romário (P); João Igor, Marquinhos, Adryelson (S).
-Árbitro
Rodrigo José Pereira de Lima.
-Assistentes
Bruno César Chaves Vieira e Humberto Martins Dias Silva
-Local
Paulo Coelho (Petrolina/PE).

– PRÓXIMOS JOGOS DO SPORT:

*COPA DO NORDESTE
-1ª FASE -6ª RODADA

->SÁBADO (07)

-16h -Ilha do Retiro (Recife)
>Sport x Santa Cruz

-7ª RODADA (PENÚLTIMA)

->SÁBADO (14)

-16h -Castelão (Fortaleza)
>Ceará x Sport 

>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quarta, 04 de Fevereiro de 2020 -23h39m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>