Muda trânsito no bairro das Graças a partir deste sábado

Com o objetivo de dar mais fluidez ao trânsito, o bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, recebe um novo plano de circulação a partir deste sábado (15). As ruas Esmeraldino Bandeira e João Ramos formarão um binário – ou seja, cada uma terá um sentido diferente. A intervenção é organizada pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

A rua Esmeraldino Bandeira terá o sentido em direção à rua Senador Alberto Paiva a partir da rua Bruno Maia. Já a rua João Ramos terá o sentido em direção à avenida Rui Barbosa desde a rua Senador Alberto Paiva até a praça São José dos Manguinhos. Além disso, a rua Amélia receberá um novo semáforo na altura do cruzamento com a rua Esmeraldino Bandeira, cujo tempo será sincronizado com os semáforos já existentes na área.

Os motoristas que estiverem na rua Esmeraldino Bandeira e desejarem acessar a avenida Rui Barbosa deverão seguir pelas ruas João Ramos e Bruno Maia para girar à esquerda novamente na rua Esmeraldino Bandeira e acessar a Rui Barbosa. Já os condutores que estiverem na rua João Ramos e desejarem acessar a rua Senador Alberto Paiva deverão retornar pela rua Esmeraldino Bandeira para girar na rua Senador Alberto Paiva.

Esquema mostra as mudançasEsquema mostra as mudanças
Foto: Divulgação/ CTTU

Estacionamento e placas
Todas as ruas da área, segundo a CTTU, terão o estacionamento ordenados para possibilitar a fluidez do trânsito e a mobilidade das pessoas. A intenção é favorecer o fluxo de veículos nas avenidas Rui Barbosa – que deve ganhar Faixa Azul ainda este ano – e Rosa e Silva, que são grandes corredores viários.

Para regulamentar a mudança, serão implantadas placas de sinalização e faixas de pedestres serão requalificadas. Agentes da CTTU estarão no local durante os primeiros dias da intervenção para auxiliar motoristas e pedestres.

Foto Destacada: Reprodução/ Google Street View
>Da Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sexta, 14 de Fevereiro de 2020 -15h16m) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>