Náutico vence Toledo e se classifica à segunda fase da Copa do Brasil

Sem sustos, o Náutico encaminhou sua classificação à próxima fase da Copa do Brasil ao derrotar o Toledo/PR, nesta quarta (12), por 2×0, no estádio 14 de dezembro. Com o resultado, o Timbu enfrentará o Botafogo na etapa seguinte da competição. Pela classificação, o clube embolsou R$ 650 mil. Se eliminar os cariocas, os pernambucanos vão faturar mais R$ 1,5 milhão.

Na observação feita pelo técnico Gilmar Dal Pozzo e pelo analista de desempenho, Anderson Borges, o confronto contra o Toledo seria marcado por muito contato físico e retenção de bola. Por isso, a escolha do treinador foi por acionar o centroavante Salatiel, atacante de maior força, em detrimento ao paraguaio Paiva, de maior velocidade.

O Toledo não jogava pelo empate, mas passou longe de pressionar o Náutico atrás de um gol. Existiram mais cenas dos atletas do time paranaense discutindo no gramado do que de lances de perigo, com exceção de uma falta cobrada. O Náutico teve mais volume de jogo, com as variações de posição entre Matheus Carvalho e Jean Carlos. Mas, pela tática pensada por Dal Pozzo, a equipe priorizou os cruzamentos para Salatiel, apagado em campo, no lugar de explorar mais as laterais.

Para a alegria da família de Paiva, que saiu do Paraguai para acompanhar o jogo do atacante, o camisa 19 entrou na vaga de Salatiel. Na primeira chance, o jogador acertou a trave em cabeçada após escanteio de Jean Carlos. Na sequencia do lance, Bryan foi derrubado na área. Pênalti marcado e convertido por Jean para fazer 1×0.

Não demorou muito para o Náutico ampliar. Jean Carlos recebeu bola pelo meio e chutou forte. Diego salvou no primeiro lance, mas, no rebote, Matheus Carvalho empurrou para as redes. Daí por diante, a classificação virou uma questão de tempo. O próprio Jean, minutos depois, perdeu uma chance na pequena área após passe de Paiva. Dosando o ritmo, o Timbu fechou o triunfo por 2×0 e a classificação para a fase seguinte do mata-mata nacional.

– FICHA TÉCNICA:

-Toledo-PR 0
Diego; Eduardinho (Marcos), Eduardo, Tomazi (Christian) e Elson; Mineiro, Juninho (David) e Jonathan; Júnior César, Gustavo e Vieira. Técnico: Zé Maria.
-Náutico 2
Jefferson; Bryan, Diego Silva, Ronaldo Alves e Willian Simões (Erick Daltro); Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho (Jhonnatan), Erick e Salatiel (Paiva). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
-Gols
Jean Carlos (aos 14 do 2ºT) e Matheus Carvalhos (aos 23 do 2ºT).
-Cartões amarelos
Elson, Eduardinho (T); Salatiel, Willian Simões, Diego Silva (N).
-Árbitro
Rodrigo da Fonseca Silva (MT).
-Assistentes
Marcelo Grando e Gislan Antonio Garcia da Silva (ambos do MT).
-Local
Estádio 14 de dezembro (Toledo/PR).

– PRÓXIMOS JOGOS do NÁUTICO:

*COPA DO NORDESTE
-1ª FASE -4ª RODADA

->SÁBADO (15)

-18h -Aflitos (Recife)
>Náutico x Sport

*CAMPEONATO PERNAMBUCANO
-1ª FASE -6ª RODADA

->QUARTA (19)

-20h30 -Aflitos (Recife)
>Náutico x Central (Caruaru)

>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 13 de Fevereiro de 2020 -00h04m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>