Saiba como recuperar objetos perdidos no Uber

No Brasil, os dias de Carnaval são a época do ano em que há o maior número de itens esquecidos durante as viagens através do Uber, aplicativo de transportes. Porém, não precisa se desesperar. A empresa disponibiliza um passo a passo para que o usuário recupere o objeto perdido.

Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista por telefone, usando o próprio aplicativo assim que perceber que esqueceu o objeto.

Se o usuário deixar seu próprio telefone em uma viagem com a Uber, poderá acessar sua conta por um computador. Uma taxa de devolução é cobrada dos usuários para cobrir o deslocamento do motorista e é repassada integralmente ao motorista parceiro.

Caso o usuário não consiga contato ou não consiga combinar a devolução com o motorista em até 24 horas após a sua viagem, deverá falar diretamente com a Uber, que tentará entrar em contato com o motorista. Para isso, ele deve repetir os procedimentos acima até entrar no menu “Itens Perdidos” e depois clicar em “Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido”.

Veja o passo a passo de como recuperar:

– Se estiver com o celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em “Suas Viagens” e selecione a opção que você deixou algo no carro

– Toque em “Itens perdidos”

– Toque em “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”

– Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar

Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site uber.com/ajuda e faça o login em sua conta: 

– No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos” clique em “Itens Perdidos”, depois em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido” e digite o número de telefone de um amigo.

– Seu telefone tocará e conectará você diretamente ao número do celular do seu motorista.

– Se o seu motorista atender e confirmar que seu item foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo.

– Se o motorista não atender, deixe um um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente.

Foto: Uber/ Divulgação
>Da Folha de PE

>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Terça, 04 de Fevereiro de 2020 -18h02m) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>