Homem morre após ficar imprensado entre plataforma e trem do metrô no Recife

Um homem, de 29 anos, morreu após ficar preso entre a plataforma do metrô e um trem, na Estação Werneck, no Recife, na noite da sexta-feira (24). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), ele seguiu caminhando desde a Estação Santa Luzia, após o encerramento da operação comercial, e tentou subir na plataforma seguinte, sendo atingido pela composição.

O acidente aconteceu por volta das 23h40, no sentido Camaragibe. Imagens enviadas ao G1 pelo WhatsApp mostraram que o homem estava vivo pouco após o ocorrido, mas não conseguia sair do local. As imagens são fortes. Segundo relatos, não houve tempo hábil para o maquinista frear e evitar o acidente.

A companhia apontou que a segurança ferroviária foi acionada, assim como o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

“Esclarecemos que o acidente foi motivado pelo indivíduo que não respeitou as normas de segurança e adentrou no sistema pela via, contrariando todas os procedimentos de segurança da CBTU”, apontou em nota.

O caso foi registrado na Central de Plantões da capital, no bairro de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Natanael Ferreira Lima. Um inquérito policial foi aberto para investigar o incidente.

O corpo do homem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife.

Aviso imagens fortes — Foto: Arte/G1

Aviso imagens fortes
Foto: Arte/ G1

Homem ficou preso entre a plataforma e a composição do metrô na Estação Werneck, no Recife, na noite da sexta-feira (24) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Homem ficou preso entre a plataforma e a composição do metrô na Estação Werneck, no Recife, na noite da sexta-feira (24)
Foto: Reprodução/ WhatsApp

Linha  paralisada

Segundo passageiros, a Linha Centro ficou paralisada entre 11h e 14h30 deste sábado (25). O G1 entrou em contato com a CBTU, que informou, por volta das 12h, que estava aguardando informações da manutenção e operação sobre possível paralisação no sistema para retirada de objeto arremessado na rede aérea, na Estação Afogados.

Às 15h, a comunicação da CBTU confirmou que o sistema precisou ser paralisado, mas apontou que as estações reabriram e voltaram a funcionar às 14h50.

Foto Destacada: Reprodução/ WhatsApp
>Do G1 PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sábado, 25 de Janeiro de 2020 -11h04m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>