Recife é a melhor cidade do Nordeste para negócios, diz pesquisa

2020 mal começou e  Recife já é vangloriada pelo país. Em pesquisa feita pela consultoria Urban Systems em parceira com a revista Exame, a capital de Pernambuco é apontada como a melhor cidade do Nordeste para se fazer negócios. O estudo usa o índice de Qualidade Mercadológica (IQM) de 100 cidades brasileiras com uma população de mais de 100 mil.

Assim, ele analisa quatro eixos principais. O primeiro é o desenvolvimento econômico, que diz respeito à maturidade e crescimento da cidade. Depois vem o capital humano, em que a qualificação profissional e formação da mão de obra sçao critérios essenciais. Mais a frente está  o desenvolvimento social, ou seja, o reflexo social do desenvolvimento naquela cidade. E, por fim, a infraestrutura, que se torna de extrema importância para o funcionamento dos negócios.

Image result for recife
Recife
Foto: Flickr

Em 2019, o Recife ocupou o 27º lugar no IQM, porém, no ano passado, a capital de Pernambuco avançou em capital humano, indo do 19º lugar em 2018 para o 15º em 2019. Assim, em infraestrutura, Recife saiu do 13º para o 8º lugar nacional. Difícil não ser bairrista, não é?
Foto Destacada: Divulgação
>Do Diario de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Domingo, 12 de Janeiro de 2020 -18h03m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>