Brasil é sorteado em grupo com Colômbia na Copa América

Com novo formato, a Copa América 2020 foi sorteada na noite desta terça-feira (3). Agora, a competição será disputada sempre nos mesmos anos da Eurocopa e será dividida em dois grupos de seis equipes. Na “Zona Sul”, as partidas serão disputadas na Argentina. Já na “Norte”, os jogos serão na Colômbia.

Argentina, Chile, Uruguai, Austrália, Bolívia e Paraguai são as equipes da Zona Sul. Colômbia, Brasil, Catar, Venezuela, Peru e Equador são as seleções da Zona Norte. Quatro equipes de cada grupo se classificarão às quartas de final. Assim, a Copa América pulará de 26 jogos em 2019, para 38 em 2020.

“Tivemos que fazer algo inovador com a Copa América para não apenas gerar mais renda para as associações, mas melhorar a competição para que possamos chegar aos Mundiais com mais força e pensar grande para trazer a Copa do Mundo de volta à América do Sul”, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, antes do início do sorteio da competição de seleções mais antiga do mundo.

A estreia do Brasil será dia 14 de junho, diante da Venezuela, em Cali, na Colômbia. O início da competição terá ocorrido dois dia antes, com um jogo cheio de rivalidade e que se enfrentaram nas decisões de 2015 e 2016 da Copa América, Chile e Argentina.

Grupos da Copa América 2020Foto: Divulgação/ Conmebol

>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quarta, 04 de Dezembro de 2019 -15h09m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>