Sport vence Criciúma com gol de pênalti e fica a um jogo do retorno à Primeira Divisão

Depois de três tropeços seguidos, o Sport voltou a vencer. Com gol solitário de Guilherme, de pênalti, o Leão venceu o Criciúma na Ilha do Retiro e manteve as possibilidades de já concretizar o acesso à Série B na próxima rodada, a depender de combinação de resultados. O jogo ainda teve dois gols polêmicos anulados, um para cada lado e um cartão vermelho na reta final para o zagueiro Sandro, do Criciúma.

Para garantir o acesso com três rodadas de antecedência, o Sport precisa vencer o jogo contra o Botafogo/SP, em Ribeirão Preto, na próxima quarta-feira, às 21h30. Além disso, o Leão precisará torcer por tropeços de América Mineiro (contra o Cuiabá, na Arena Pantanal) e do Paraná Clube (Em casa, contra o São Bento), em dois jogos que acontecem nos dois dias anteriores ao jogo dos pernambucanos.

– O JOGO:

O Sport não teve pudor de ir ao ataque desde o início do jogo. Trabalhando jogadas em profundidade, subidas rápidas e cruzamentos, o Leão não teve dificuldades para chegar à área do Tigre, sem conseguir, porém, finalizar em gol. A pressa pelo gol não parecia criar maiores perigos para o Sport, que só via o Criciúma chegar em esparsas jogadas de contra-ataque.

Com o andar do jogo, o ritmo foi diminuindo e antes de meia hora, o Leão teve seu primeiro desfalque, com Hernane Brocador tendo que sair de campo após sofrer uma pancada no rosto. E Élton entrou para concretizar as duas melhores chances rubro-negras no primeiro tempo. Uma passou ao lado após toque recuado de Guilherme e outra foi por cima após sobra de escanteio.

O segundo tempo já começou com perdas para o Sport. No primeiros minutos, Charles levou um cartão amarelo e garantiu a suspensão para o jogo contra o Botafogo/SP e, na sequência, Leandrinho teve de deixar o campo lesionado, dando espaço para Léo Artur. Com mais dificuldade para impor o ritmo do jogo, O Leão viu o Criciúma se arriscar mais ao ataque, e Roberto Cavalo mexeu no time, colocando dois homens a mais na frente.

Logo depois das mudanças, o jogo ganhou uma nova tônica. Quase de imediato, Léo Artur bateu da entrada da área e Hyuri desviou para o gol, mas a posição foi considerada irregular pela arbitragem. Lance polêmico. Na sequência, Reis entrou na área e bateu para uma grande saída de Luan Polli, evitando o gol. Como se não bastasse, logo depois, Guilherme cobrou falta da intermediária e ela passou por todo mundo para carimbar a trave catarinense.

O jogo se manteve equilibrado e Guto Ferreira, sabendo da importância da vitória, colocou Marquinho no lugar de Willian Farias, mas a mudança nem teve tempo para fazer a diferença quando o lateral Derlan agarrou Hyuri na área e o árbitro sinalizou o pênalti. Na cobrança, Guilherme bateu no lado direito e abriu o placar, igualando Hernane Brocador como artilheiro da Série B. Para garantir mais emoção, o Criciúma ainda teve um gol polêmico anulado por toque de mão do zagueiro Sandro, que, logo na sequência, foi expulso após falta dura no meio de campo.

– FICHA DO JOGO:

-Sport  1
Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias (Marquinho), Charles e Leandrinho (Léo Artur); Hyuri, Guilherme e Hernane Brocador (Élton). Técnico: Guto Ferreira.
-Criciúma  0
Paulo Gianezini; Derlan, Sandro, Thales (Eduardo) e Bruno Oliveira; Foguinho, Wesley (Reinaldo), Jean Mangabeira (Vinícius) e Reis; Léo Gamalho e Andrew. Técnico: Roberto Cavalo.
-Gols
Guilherme (35’ do 2º).

-Cartões Amarelos
Sander (22’ do 1º), Charles (4’ do 2º) (SPO); Reis (17’ do 1º) (CRI).
-Cartão Vermelho
Sandro (43’ do 2º) (CRI).
-Público
22.150 torcedores.
-Árbitro
Wagner Reway (PB).
-Assistentes
Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos (ambos do PR).
-Local
Ilha do Retiro, em Recife.

– MELHORES MOMENTOS:

– PRÓXIMOS JOGOS DO SPORT:

35ª RODADA

->QUARTA (13)

-21h30 -Santa Cruz (Ribeirão Preto-SP) 
>Botafogo-SP x Sport

36ª RODADA

->DOMINGO (17)

-16h -Ilha do Retiro (Recife)
>Sport x Vila Nova

>Do Diario de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sábado, 09 de Novembro de 2019 -19h14m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>