Mulher dá à luz menina em pátio de unidade da PRF, na BR-101

Uma mulher de 39 anos deu à luz um bebê, no pátio de uma unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Zona Oeste do Recife. Segundo a corporação, a menina nasceu logo depois que o pai parou para pedir auxílio para chegar ao hospital, nesta terça-feira (8).

O caso ocorreu no quilômetro 69 da BR-101, no bairro de Jardim São Paulo. Segundo a PRF, a mulher chegou ao local em trabalho de parto e, no momento em que o homem desceu do carro para pedir ajuda aos policiais, a bebê nasceu.

Nesse momento, um policial assumiu a direção do carro e uma viatura da PRF escoltou o veículo até o Hospital da Mulher, no bairro do Curado, também na Zona Oeste do Recife. A bebê chegou à unidade hospitalar nos braços do pai e, segundo a corporação, passa bem.

A bebê foi batizada de Hillary. O pai dela, Wellington Soares de Oliveira, disse que saiu com a esposa, Lindalva Leite das Neves, por volta das 15h, para ir ao Hospital da Mulher. A mulher estava com contrações e fortes dores de parto.

“A gente estava no carro e o trânsito estava complicado. Tentei passar e não consegui. Ela dizia que estava com dor e a menina começou a nascer”, disse.

Ainda segundo Wellington, ele pegou a BR-101 e Lindalva disse que as dores estavam aumentando. “Vi que não ia conseguir chegar e entrei com o carro na sede da PRF para pedir ajuda. Logo depois, coloquei a minha mulher no banco de trás e Hillary nasceu”, observou.

O pai da bebê disse, ainda, que fez tudo sozinho e depois saiu para pedir apoio. “O pessoal da PRF colocou uma pessoa para abrir caminho no trânsito e a e=gente chegou ao hospital. O cordão umbilical só foi cortado na maternidade’, afirmou.

Depois do susto, o pai disse que teve como festejar o nascimento de Hillary, que nasceu com pouco mais de 3 quilos e 50 centímetros.

“Minha mulher achou o nome bonito e decidiu colocar. É por causa da Hillary Clinton [ex- secretária de Estado, ex-primeira-dama e candidata derrotada nas últimas eleições presidenciais nos Estados Unidos]”, disse.

Wellington conta as horas para voltar para casa. “Todos estão bem e devemos sair do hospital na quinta-feira (10)”, afirmou.

Foto: PRF/ Divulgação
>Do G1 PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Terça, 08 de Outubro de 2019 -19h47m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>