Náutico vence Sampaio e volta ao G4 da Série C

De volta ao G4. Com Jefferson inspirado, o Náutico derrotou o Sampaio Corrêa por 2×0, nesta segunda (10), no Castelão, pela Série C 2019. O resultado deixou os alvirrubros na quarta colocação do Grupo A, com 11 pontos, voltando à zona que garante vaga no mata-mata do torneio. 

O gramado pesado do Castelão não permitiu a bola rolar perfeitamente. Como efeito, os times insistiram em passes longos. No lado do Náutico, Wallace Pernambucano travou uma batalha solitária contra os defensores do time maranhense. A bola chegava nele, mas de lá não passava. Os mandantes, com mais liberdade no meio-campo, apostaram em chutes de longa distância, parando em Jefferson. 

Ao receber ótimo lançamento e chegar livre na grande área, Neto teve a primeira grande chance de marcar. Optou pelo passe para Thiago e desperdiçou a oportunidade. Minutos depois, o mesmo jogador esteve frente a frente com goleiro. Dessa vez, ela até pensou em finalizar, mas foi derrubado antes. Pênalti marcado. Coube a Wallace converter para fazer 1×0. 

Nos minutos finais da primeira etapa, cada equipe teve sua chance de balançar as redes. Wallace, na pequena área, finalizou forte para uma defesa espetacular de Andrey. O troco do Sampaio foi em cobrança de falta de Everton que acertou o travessão de Jefferson.

O risco de tomar o empate, como nos jogos passados, rondava os alvirrubros. Welder quase deixou o dele, em chute à queima-roupa defendido pelo camisa 1 do Náutico. Mas a maré estava para peixe. Ou melhor, Timbu. Thiago recebeu ótimo lançamento de Lombardi e tocou com tranquilidade para colocar a bola no fundo das redes.

Sampaio todo ao ataque versus Náutico fechadoe esperando o contra-ataque. Nessa disputa, a tática dos alvirrubros funcionou melhor. O time suportou bem a pressão dos mandantes para sair do Maranhão com três pontos importantes que recolocam o clube no pelotão de cima do Grupo A. 

– FICHA TÉCNICA:

-Sampaio Corrêa  0 
Andrey; Everton, Moisés, Douglas e Patric; Eloir, Diones (Medina), Cleitinho (Ulisses) e Welder; Dedé (Esquerdinha) e João Paulo. Técnico: Julinho Camargo.
-Náutico  2 
Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi e Willian; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires (Jimenez); Thiago, Neto (Tarcísio) e Wallace Pernambucano (Tharcysio). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
-Gols
Wallace (aos 27 do 1ºT), Thiago (aos 7 do 2ºT).
-Cartões Amarelos
Andrey, Paulo Sérgio, Eloi, Welder (S); Josa, Jefferson, Luiz Henrique (N).
-Renda
R$ 9.955,00
-Público
1.554 torcedores
-Árbitro
Lucas Paulo Torezin (PR).
-Assistentes
Jefferson Cleiton Piva da Silva e Joao Fabio Machado Brischiliari (ambos do PR).
-Local
Castelão (São Luís/MA).

– MELHORES MOMENTOS:

– PRÓXIMOS JOGOS DO NÁUTICO:

8ª RODADA

->DOMINGO (16)

-18h -Aflitos (Recife)
>Náutico-PE x Botafogo-PB

9ª RODADA

->SÁBADO (22)

-18h -Arruda (Recife)
>Santa Cruz-PE x Náutico-PE 

>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Segunda, 10 de Junho de 2019 -22h22m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>