Náutico estreia na Série C com derrota para o ABC, em Natal

O Náutico estreou de forma decepcionante na Série C 2019. Em Natal, o Timbu foi presa fácil para o ABC na noite deste domingo e perdeu por 2×0, no Frasqueirão, com gols de Anderson e Rodrigo Rodrigues. Os alvirrubros voltam a jogar pela Terceirona no próximo sábado (4), quando receberão o Imperatriz/MA, nos Aflitos, onde o desafio será apagar a má impressão deixada na primeira rodada do certame. 

Desde os primeiros minutos parecia claro que o Timbu iria sofrer no Frasqueirão. Apático, cometendo erros infantis, o Náutico viu o ABC crescer aos poucos e dominar o confronto. Logo no início, aos cinco minutos, o meia Anderson Rosa mandou uma bomba de longe. Bruno espalmou. No rebote, o atacante Anderson bateu rasteiro e o goleiro alvirrubro fez outra boa defesa, evitando que o placar fosse aberto mais cedo.

O ABC passou a controlar o jogo, sem muitas dificuldades. Como os alvirrubros mostravam imensa dificuldade em ultrapassar o meio-campo, os mandantes avançaram a marcação e as chances de gol começaram a surgir naturalmente. E não demorou muito para o placar ser inaugurado. Aos 24 minutos, Anderson Rosa enfiou rasteiro para Anderson. O atacante driblou Bruno e mandou para o gol vazio, fazendo 1×0.

Apesar da vantagem no marcador, o time aurinegro seguiu pressionando. Aos 33 minutos, Felipe Guedes interceptou uma saída de bola da defesa do Náutico e deixou Anderson Rosa na boa. O meia bateu fraco, para defesa tranquila de Bruno. Em seguida, o mesmo Anderson Rosa lançou Luan em um contra-ataque. Com espaço, o atacante avançou livre em velocidade, só que chutou em cima do goleiro alvirrubro.

Foi somente com 37 minutos de bola rolando que o Náutico conseguiu a sua primeira finalização do jogo. Após um cruzamento da direita, Robinho se antecipou à defesa adversária e cabeceou forte. A bola passou à esquerda do gol de Saulo. Logo em seguida, Hereda avançou em direção à área do ABC e bateu com a perna esquerda. A bola subiu muito e saiu, no último lance relevante da primeira etapa.

No segundo tempo, o panorama mudou razoavelmente. O Náutico retornou um pouco mais aceso, mas ainda assim quem dominava era o time mandante. E isso se confirmou logo com 15 minutos após o intervalo, quando Anderson tentou um passe para Anderson Rosa. A zaga alvirrubra tentou cortar o lance, mas a bola acabou sobrando para Rodrigo Rodrigues, que tocou com categoria na saída de Bruno, ampliando para 2×0.

A partir daí, com a vantagem estabelecida, o ABC puxou o freio de mão. O Náutico também sentiu o peso do placar e pouco assustou a defesa adversária. As melhores chances alvirrubras vieram em cobranças de falta. Uma delas, com Wallace Pernambucano, teve a bola por cima do gol. Já na reta final, Assis bateu falta e acertou a barra, mas parou na boa defesa de Saulo, e não pôde alterar o resultado.

– FICHA TÉCNICA:

-ABC  2
Saulo; Ivan, Maurício, Henrique e Jonathan; Felipe Guedes, Valdemir e Anderson Rosa (Wanderson); Anderson (Anderson Pedra), Luan (Mossoró) e Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro.
-Náutico  0
Bruno; Hereda, Sueliton, Diego Silva (Rafael Oliveira) e Assis; Josa, Jiménez e Luiz Henrique (Odilávio); Thiago, Robinho (Wagninho) e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.
-Gols
Anderson, aos 24 minutos do 1ºT. Rodrigo Rodrigues, aos 15 minutos do 2ºT.
-Cartões amarelos
Ivan, Anderson Rosa, Saulo, Mossoró (ABC).
-Renda
R$ 25.030,00.
-Público
1.976

-Árbitro
Rafael Martins Diniz (DF).
-Assistentes
Kleber Alves Ribeiro e Renato Gomes Tolentino (ambos do DF)
-Local
Frasqueirão (Natal/RN).

– MELHORES MOMENTOS:

– PRÓXIMOS JOGOS DO NÁUTICO:

2ª RODADA

->SÁBADO (04 de MAIO)

-19h15 -Aflitos (Recife)
>Náutico x Imperatriz-MA

3ª RODADA

->SEGUNDA (13 de MAIO)

-20h -Aflitos (Recife)
>Náutico x Ferroviário

4ª RODADA

->SÁBADO (18 de MAIO)

-19h15 -Amigão (Campina Grande-PB)
>Treze x Náutico

->5ª RODADA

->SÁBADO (25 de MAIO)

-17h15 -Batistão (Aracaju)
>Confiança x Náutico

>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Domingo, 28 de Abril de 2019 -20h34m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>