Com gols de pratas da casa, Náutico derrota Afogados

Show da garotada. Diante do Afogados, no Vianão, pelo Campeonato Pernambucano, o Náutico conquistou sua primeira vitória fora de casa na competição. O placar de 3×1 foi todo construído por um trio formado nas categorias de base do clube: Thiago, Odilávio e Hereda. Cada um deixou o seu no triunfo que deixa o Timbu na terceira posição, com 12 pontos. Candinho fez o de honra para os mandantes, que ocupam o quinto lugar, com oito pontos.  

O técnico Márcio Goiano manteve apenas quatro jogadores que atuaram na partida passada, diante do Santa Cruz: Bruno, Jiménez, Luiz Henrique e Robinho. Entre poupados e vetados, o Timbu utilizou nomes que andavam esquecidos, como Hereda e Camutanga, promoveu o retorno de Josa, além das entradas de peças da base, casos de Odilávio e Thiago. Esses dois últimos, inclusive, foram os destaques do primeiro tempo.

Aos oito minutos, Thiago chutou colocado no ângulo de Wallaf para fazer 1×0. Depois, foi a vez deOdilávio dominar na grande e finalizar no cantinho para ampliar o marcador. A resposta do Afogados foi rápida. No lance seguinte, Candinho cobrou falta e balançou as redes, reanimando o time. O Afogados ainda tentou o empate na primeira etapa, mas esbarrou nos erros de passe. No Timbu, a tática era acionar Luiz Henrique como homem-surpresa pelo lado esquerdo de ataque. O meia teve duas boas chances de aumentar a vantagem, mas desperdiçou.

Para um time com atletas rápidos, o cenário do jogo era dos melhores. O Afogados precisou sair ao ataque para buscar o empate. Consequentemente, os espaços para os contragolpes aumentaram. Com Maylson fechando o meio-campo ao lado de Jiménez, Luiz Henrique, Robinho e Thiago passaram a ter mais liberdade para atacar nas costas dos marcadores. Os dois primeiros tiveram uma chance cada na cara do gol. Ambos chutaram em cima de Wallaf. Foi preciso que o lateral-direito Hereda saísse do campo de defesa para mostrar como se finaliza. Em contra-ataque fulminante, o prata da casa encheu o pé para fazer 3×1 e ratificar a vitória dos pernambucanos.

– FICHA TÉCNICA:

-Afogados  1
Wallaf; Jader, Hugo, Márcio e Thalison; Douglas (Léo), Madson, Candinho e Charles (Willian); Rodrigo (Grafite) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.
-Náutico  3
Bruno; Hereda, Sueliton, Camutanga (Rafael Ribeiro) e Josa; Jiménez, Luiz Henrique e Fábio Matos; Robinho (Tharcysio), Odilávio (Maylson) e Thiago. Técnico: Márcio Goiano.
-Gols
Thiago (N) (aos 8 do 1ºT), Odilávio (N) (aos 17 do 1ºT), Candinho (A) (aos 22 do 1ºT) e Hereda (N) (aos 23 do 2ºT).
-Cartões amarelos
Bomba (A); Odilávio (N).
-Público
1.888
-Renda
R$ 20.925,00
-Árbitro
Tiago Nascimento.
-Assistentes
Clóvis Amaral e John Andson.
-Local
Vianão (Afogados da Ingazeira).

– MELHORES MOMENTOS:

– PRÓXIMOS JOGOS DO NÁUTICO:

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

7ª RODADA
->QUARTA (27)

-21h30 -Aflitos (Recife)
>Náutico x Salgueiro

COPA DO NORDESTE

5ª RODADA
->QUARTA (07 de Março)

-21h30 -Aflitos (Recife)
>Náutico x Sampaio Corrêa

>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 21 de Fevereiro de 2019 -19h06m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>