Obra de Jucazinho deve ser destravada

Em reunião com a diretoria geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), a secretária de Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, apresentou projetos importantes do Estado que precisam de conclusão. Um dos programas a serem destravados será o das obras de manutenção e recuperação estrutural da Barragem de Jucazinho, em Surubim, Agreste de Pernambuco. A previsão é de que as intervenções sejam concluídas até o primeiro semestre deste ano. 

De acordo com Fernandha, a reunião, que ocorreu em Fortaleza, foi produtiva e nela foram discutidas as metas. “Conversamos em relação ao empenho para concluir Jucazinho até junho deste ano. Os recursos, da ordem de R$ 38 milhões, estão garantidos por parte do Governo Federal”, destacou a secretária. 

As obras, a cargo do Dnocs, tiveram a primeira etapa entre 2016 e 2017, e agora estão na segunda etapa. “Na última atualização, Jucazinho estava com 3% do seu volume”, informou Fernandha, ao complementar que é uma Barragem importante para abastecimento de água e contenção de cheias na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Ainda na reunião, a secretária solicitou conclusão da obra da Adutora do Pajeú. “O Dnocs ficou de solicitar recursos juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Regional. Eles ainda irão detalhar o orçamento”, comentou a secretária, que também se reuniu com a Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Ceará para discutir melhorias nos níveis de gestão para o setor.

Foto: Jedson Nobre/ Arquivo Folha
>Da Folha de PE 
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Terça, 12 de Fevereiro de 2019 -14h42m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>