Feridos em incêndio são identificados; conheça algumas das vítimas fatais

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou os nomes dos três atletas feridos no incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na zona oeste da cidade, na madrugada de sexta-feira (8). O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Rio, Douglas Henaut, disse que o local estava totalmente tomado pelas chamas quando a equipe chegou e que os três sobreviventes se encontravam já do lado de fora, conscientes. 

Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, está em estado grave e será transferido do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para o Pedro II, em Santa Cruz, também na zona oeste. Nesta unidade, há um centro de tratamento de queimados, onde ele poderá ter um acompanhamento mais específico. Jonathan sofreu queimaduras de terceiro grau nos membros superiores, tórax, dorso, pescoço e face e passou por cirurgia para a retirada da pele morta e assepsia. 

Na chegada ao hospital, estava consciente, mas a equipe médica optou por entubá-lo devido às lesões nas vias aéreas. Segundo a secretaria municipal de Saúde do Rio, Beatriz Busch, as próximas 48 horas serão vitais. De acordo com a equipe médica que o atendeu, ele tem situação estável, porém grave e não há como descartar risco de morte. 

Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, estão internados no hospital da Barra da Tijuca, mas também serão transferidos. Eles, porém, irão para uma unidade particular a pedido do Flamengo. Segundo a secretaria, os dois inspiram cuidados.

Zico

Ídolo do Flamengo, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, lamentou o incêndio no Centro de Treinamento Ninho do Urubu e pediu apuração. “Que tragédia essa com a base do Flamengo! Que choque receber essa notícia aqui, do outro lado do mundo”, afirmou Zico, que atualmente trabalha no Japão.

Usando sua conta no Facebook, o ex-jogador desejou “que Deus conforte os familiares que perderam seus filhos, netos, irmãos, sobrinhos,enfim parentes”. Formado na base do Flamengo, Zico lembrou o sonho de muitos adolescentes de mudar de vida com o futebol: “Meninos que sonhavam com um futuro e muitos, sem dúvida, em ajudar suas famílias”.

Zico cobrou a apuração do incêndio: “Que se apure tudo, pois uma tragédia como essa não pode passar em branco. Vidas se foram”. Ele desejou que a “nação rubro-negra tenha força e fé para superar este momento”.

Vítimas  fatais

Entre os mortos, estão os jovens Christian Esmério, Bernardo Piasetta, Vitor Isaías, Pablo Henrique. Confira na galeria de fotos:

Christian Esmério

Christian Esmério
Foto: Reprodução/ Facebook

Bernardo Piasetta

Bernardo Piasetta
Foto: Reprodução/ TV Globo

Vitor Isaías

Vitor Isaías
Foto: Reprodução/ Facebook

Pablo Henrique

Pablo Henrique
Foto: Arquivo Pessoal

Athila Paixão

Athila Paixão
Foto: Divulgação

Arthur Vinicius

Arthur Vinicius
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Foto Destacada: Reprodução/ Twitter
>Da Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sexta, 08 de Fevereiro de 2019 -16h34m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>