Na véspera do aniversário, Santa bate ABC pelo Nordestão

Véspera de aniversário de 105 anos do clube, estreia do novo uniforme e três pontos na conta. O dia foi de felicidade para o torcedor coral. Apesar do fraco primeiro tempo, o Santa Cruz fez uma boa segunda etapa e venceu sua primeira partida na Copa do Nordeste. Em jogo realizado na tarde deste sábado (02), na Arena de Pernambuco, o Tricolor venceu o ABC/RN pelo placar de 1×0. O gol da partida foi marcado por Jô. Com o resultado, a equipe pernambucana sobe para a 3ª colocação no Grupo A.

O primeiro tempo da partida foi marcado por muita correria, mas pouca qualidade técnica. Assim como na derrota diante do Bahia, o Santa Cruz apresentou dificuldades para criar jogadas e insistiu nas ligações diretas. Isolado lá na frente, Neto Costa tentava buscar o jogo sem muito sucesso. Mais consciente, o ABC chegava com frequência ao ataque, mas sem grandes ameaças ao gol de Ricardo Ernesto. Sob vaias da torcida presente na Arena, o confronto foi para o intervalo no 0x0.

Na volta para a etapa final, o Santa Cruz voltou aceso, e em menos de cinco minutos deu dois sustos no adversário potiguar. Primeiro, Elias mandou para as redes e o bandeira assinalou impedimento em lance duvidoso. Na sequência, Neto Costa aproveitou chute cruzado de Elias e parou no goleiro Edson.

Sentindo o bom momento de seus comandados, o técnico Leston Júnior promoveu a estreia de Pipicona temporada, ao colocar o camisa 19 na vaga de Neto Costa. Mas, foi outro baixinho que apareceu na área para abrir o marcador: Jô. Aos 15, o camisa 7 recebeu grande lançamento de Danny Morais, ganhou do marcador e bateu forte de perna esquerda, sem dar chances ao arqueiro alvinegro. Os jogadores do ABC pediram toque de mão do atleta coral.

Com o resultado favorável, Leston sacou o autor do gol e Allan Dias, mandando a campo Silas e Luiz Felipe, respectivamente. Sem sofrer grandes ameaças, o time pernambucano saiu de campo com seu primeiro triunfo no Nordestão 2019. Presente de aniversário antecipado para a torcida coral.

– FICHA DO JOGO:

-Santa Cruz  1
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Raphael Soares; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias (Luiz Felipe); Jô (Silas), Elias e Neto Costa (Pipico). Técnico: Leston Júnior.
-ABC  0
Edson; Ivan, Maurício, Adalberto e Jonathan; Anderson Pedra, Joílson (Wanderson), G. Xavier e Neto (Kaká); Éder (Alvarez) e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Ranielle Ribeiro.
-Gol
Jô, aos 15 do 2ºT.
-Cartões amarelos
Jô (STA); Joílson, Éder, Maurício, G.Xavier (ABC).

-Público
5.586
-Renda
R$ 47.535,00
-Árbitro
Ranilton Oliveira de Sousa (MA).
-Assistentes
Raphael Max Borges Pereira (MA) e Raelson Almeida (MA).
-Local
Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata).

– MELHORES MOMENTOS:

– PRÓXIMOS JOGOS do SANTA CRUZ:

CAMPEONATO PERNAMBUCANO 

4ª RODADA
->QUARTA (06)

-21h15 -Paulo Coelho (Petrolina)
>Petrolina x Santa Cruz

COPA do NORDESTE 

4ª RODADA
->SÁBADO (09)

-18h30 -Aflitos (Recife)
>Náutico x Santa Cruz 

>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sábado, 02 de Fevereiro de 2019 -19h27m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>