Náutico perde para o Treze no último amistoso da pré-temporada

O Náutico fez sua primeira partida em 2019 neste sábado (05). Jogando pela segunda vez nos Aflitos desde sua reabertura, o time alvirrubro enfrentou a equipe do Treze/PB no último amistoso de preparação antes da estreia pela Copa do Nordeste, que acontece no dia 15 de janeiro diante do Fortaleza. Em um jogo sem muita inspiração, o Timbu acabou derrotado para a equipe paraibana por 1×0, mesmo ficando com um jogador a mais no segundo tempo.

Com cinco mudanças para a escalação que havia jogado os amistosos contra o Newell’s Old Boys e o próprio Treze/PB, o torcedor alvirrubro pôde ver a volta de Luiz Carlos no gol, a estreia do meia-atacante Fábio Matos e o retorno de Luiz Henrique, que estava no Bahia. Contudo, a falta de entrosamento pesou na primeira etapa, e enfrentando uma marcação alta durante os 45 minutos iniciais, os Alvirrubros só conseguiram ter uma chance de gol, com Tharcysio, quando o atacante brigou com zagueiro na pequena área, após lateral cobrado por Hereda.

Mais entrosado, o Treze/PB se mostrou melhor fisicamente e mesmo com menos posse de bola durante o primeiro tempo, levou perigo. A equipe paraibana chegou a ter duas grandes chances, a primeira com Diogo Peixoto de cabeça, após lindo lançamento de três dedos de Teco, a segunda aconteceu praticamente no último lance da etapa inicial, quando Léo Fioravanti subiu sozinho de cabeça, mas a bola raspou a trave de Luiz Carlos. 

No segundo tempo, o técnico Márcio Goiano chegou a fazer seis alterações, principalmente no setor ofensivo. A entrada de Lucas Paraíba no lugar de Fábio deu mais movimentação ao ataque, e o Náutico começou a pressionar. Com 5 minutos, Lucas finalizou desviado e a bola foi para escanteio. Na cobrança, Sueliton subiu mais que a zaga, porém cabeceou pra fora.

Os Alvinegros paravam a partida com muitas faltas, e uma delas já aos 30 minutos, causou a expulsou do volante Patric Calmon, deixando os visitantes com um homem a menos. O Náutico insistiu em bolas áreas, mas pouco trouxe de perigo para o goleiro Mauro. E foi dos pés do goleiro que saiu o gol da vitória do Treze/PB, já aos 40 minutos, após cobrança de tiro de meta, Juninho escorou de cabeça para Marcão, que em sua primeira participação no jogo, chutou forte na saída de Luiz Carlos. O Timbu ainda teve uma chance com o zagueiro Camuntanga nos acréscimos, após cruzamento de Assis, mas foi travado pela marcação.

O Náutico termina sua pré-temporada com três amistosos realizados, sendo uma vitória contra o Newell’s e duas derrotas para o Treze/PB. É esperado que a equipe tenha muitas mudanças para a partida contra o Fortaleza na Copa do Nordeste, como a volta de Wallace Pernambucano e a estreia de Jorge Henrique. 

– FICHA TÉCNICA:

-Náutico  0
Luiz Carlos; Hereda (Rhaldney), Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Jiménez (Rafael Assis), Luiz Henrique (Danrley), Matheus Carvalho(Allan Patrick) e Fábio Matos (Lucas Paraíba); Tharcysio (Tarcísio) Técnico: Márcio Goiano.
-Treze/PB  1
Mauro Iguatú; Diego Superti, Brumati, Léo Fioravanti e Patric Calmon; Misso (Marinho), Copetti, Juninho(Ramos) e Diogo Peixoto (Jean Natal); Adailton Bravo(Torres) e Teco (Marcão). Técnico: Maurílio Silva.
-Gols
Marcão (40 minutos do 2º tempo).
-Cartões amarelos
Luiz Henrique, Allan Patrick, Jiménez (Náutico); Copetti, Juninho, Patric Calmon, Léo Fioravanti e Brumati (Treze).
-Cartão vermelho
Patric Calmon (Treze). 
-Renda
30.285
-Público
2.750
-Árbitro
Ranyer Santana (PE). 
-Assistentes
Ivan Pequeno e Willian Dias (Ambos PE).
-Local
Aflitos (Recife/PE).

>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sábado, 05 de Janeiro de 2019 -20h01m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>