Náutico empata com o Remo e termina como líder do Grupo “A”

Não foi nem de perto um dos melhores jogos doNáutico na Série C. Jogando fora de casa contra o Remo, no Mangueirão, o time alvirrubro só precisava de um empate para confirmar a liderança do Grupo “A”. E foi isso que conseguiu. Com uma escalação extremamente modificada da última partida, o Náutico sentiu falta de entrosamento, mas mesmo assim, com uma atuação razoável, alcançou o resultado necessário para manter a primeira colocação e chegou na casa dos 10 jogos sem perder.

O Náutico iniciou sonolento na partida. E a prova disso veio logo aos 4 minutos, em cobrança de lateral rápida pelo lado direito, o atacante Isacrecebeu cara a cara com Luiz Carlos e só teve trabalho de rolar para Dedeco empurrar para o fundo das redes. A metade inicial do primeiro tempo não foi boa para o time alvirrubro. A equipe sofria em jogadas de contra-ataque com Gabriel Lima, que descia em velocidade pelo lado de Tiago Costa. Após o susto inicial, o time alvirrubro se acalmou e Jiménez e Jhonnatan começaram a tentar aparecer pro jogo.

Foi aos 22 minutos, na primeira boa chegada do Náutico no ataque, que Thiago Ennes passou por três jogadores e cruzou com a perna esquerda. O paraguaio Jiménez escorou e a bola bateu no travessão, mas no rebote, ele mesmo de bicicleta conseguiu empatar a partida. O restante do primeiro tempo foi equilibrado, e as duas melhores chances foram do Remo em cobrança de falta com Rodriguinho, onde em um delas, Luiz Carlos espalmou e a bola explodiu na trave.

No segundo tempo a equipe alvirrubra passou sufoco. O Remo foi pra cima e criou boas oportunidades nos 45 minutos finais. O time alvirrubro não tinha forças para contra-atacar e claramente estava satisfeito com o resulto que o manteria como líder da competição. As principais chances saíram do pé de Rodriguinho e Gabriel Lima, mas pecaram na hora da finalização. O Timbu ainda teve contra-ataque no final do jogo com Jiménez, mas o jogador alvirrubro acabou parando no goleiro Vinícius.

O resultado manteve o Náutico na liderança do Grupo “A”. Agora, o time alvirrubro vai encarar o Bragantino, no mata-mata que decide quem irá subir para Série B.

– FICHA DO JOGO: 

-Remo  1

Vinícius; Nininho, Mimica, Romário e Fernandes ; Vacaria (Jaime), Geandro e Dedeco (Leandro Brasília) ; Gabriel Lima(Dudu Pacheco), Rodriguinho e Isac. Técnico: João Neto.
-Náutico  1
Luiz Carlos; Thiago Ennes, Breno, Camacho e Tiago Costa; Josa, Jhonnatan(Rafael Oliveira) e Jimenez; Rafael Assis(Ortigoza), Dudu(Jóbson) e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano.
-Gols
Dedeco (REM) 4min 1° tempo ; Jiménez (NAU) 23min 1°tempo. 
-Cartões amarelos
Vacaria (Remo); Thiago Ennes, Jhonnatan (Náutico).
-Público e Renda
Não divulgados
-Árbitro

Jean Pierre Goncalves Lima (RS).
-Assistentes
Lucio Beiersdorf Flor e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS).
 -Local
Mangueirão (Belém/PA).

– PRÓXIMOS JOGOS – QUARTAS DE FINAL:

>BRAGANTINO-SP x NÁUTICO
Ida: Bragança Paulista-SP – Volta: São Lourenço da Mata-PE

Prováveis datas: 19 e 26

>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sábado, 11 de Agosto de 2018 -22h34m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>