Secretaria de Educação seleciona estudantes para 112 vagas em curso gratuito de música em Pernambuco

Secretaria de Educação de Pernambuco abriu inscrições para 112 vagas no curso gratuito de Formação Básica em Música, oferecido na Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical. As aulas são voltadas para jovens que estão entre o 8º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio em 2018.

De acordo com o edital da seleção, o curso também é aberto para quem concluiu o Ensino Médio entre os anos de 2012 e 2016. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Secretaria Estadual de Educação até o dia 26 de julho.

Segundo a secretaria, o curso tem duração de dois anos e busca democratizar o acesso ao Curso Técnico em Instrumento Musical aos que não possuem conhecimento introdutório no ensino da música.

Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical, no Recife (Foto: Reprodução/Google Street View)

Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical, no Recife
Foto: Reprodução/Google Street View

As aulas estão distribuídas em três turnos, para aprimorar o conhecimento em instrumentos como baixo, bateria, clarinete, guitarra, violão, violino, trompa, trombone, saxofone e fagote. Há, também oportunidades de vagas de canto. A lista completa de instrumentos pode ser conferida no edital do processo seletivo.

A prova acontece no dia 30 de julho, seguindo o cronograma descrito no edital da seleção. A avaliação acontece na sede da Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical, na Rua da Aurora, na Boa Vista, no Centro do Recife.

O processo é feito em cabine individual e os candidatos serão avaliados por uma banca de professores de música. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 6 de agosto.

Foto: Sandro Cândido/ Sectur
>Do G1 PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 12 de Julho de 2018 -18h09m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>