Popularidade em teste no São João

Paulo Câmara com aliados, em Carpina na Zona da Mata Norte

Os pré-candidatos ao Governo do Estado e ao Senado, em Pernambuco, aproveitaram o fim de semana para visitar as festas de São João e fazer acenos aos prefeitos aliados, além de testar sua popularidade junto ao eleitorado. Enquanto o governador Paulo Câmara (PSB) percorreu Carpina e Limoeiro, acompanhado por deputados da base, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) foi a Gravatá com o companheiro de chapa Mendonça Filho (DEM). Ainda sem o aval do partido, a vereadora Marília Arraes (PT) esteve em Tacaimbó, Arcoverde e Caruaru junto com o deputado Silvio Costa (Avante), pré-candidato à Casa Alta.

Em Gravatá, Armando e Mendonça foram recebidos pelo prefeito Joaquim Neto (PSDB), um dos mais críticos da gestão socialista. “O São João de Gravatá vai ganhando, a cada ano, mais dimensão e importância. É muito bom saber o que o prefeito Joaquim Neto vem fazendo um trabalho muito importante para valorizar a festa”, enalteceu Armando Monteiro.

Mendonça Filho, Joaquim Neto e Armando Neto em Gravatá

Mendonça Filho, Joaquim Neto e Armando Neto em Gravatá
Crédito: Leo Caldas/ Divulgação

O governador Paulo Câmara foi recebido pelos prefeitos Joãozinho (PSB), em Limoeiro, e Manoel Botafogo (PDT), em Carpina. Cidades comandadas por oposicionistas como Caruaru (Raquel Lyra, do PSDB) e Petrolina (Miguel Coelho, dissidente no PSB), que investiram pesado nas suas programações de festas juninas, ficaram fora do roteiro do governador. 

“Estou feliz que Pernambuco está sendo, mais uma vez, o melhor São João do Brasil. A festa ocorre em vários municípios, várias regiões, mantendo as nossas tradições, com as pessoas aproveitando em paz”, afirmou Paulo Câmara, que apareceu para cerca de 600 mil pessoas nas duas cidades da Zona da Mata e Agreste. Dado como certo na chapa da Frente Popular, o deputado Jarbas Vasconcelos (MDB) não acompanhou o socialista.

Sílvio Costa e Marília Arraes foram a Arcoverde e Caruaru

Sílvio Costa e Marília Arraes foram a Arcoverde e Caruaru
Crédito: Arthur Marrocos/ Divulgação

Em marcha pelo Sertão e Agreste, a vereadora Marília Arraes fez o seu roteiro acompanhada de Silvio Costa e de outros aliados, como a deputada estadual Teresa Leitão (PT). “A noite de São João deste sábado em Caruaru foi muito animada e cheia de boas energias. Sentimos a alegria do povo na principal festa junina do Brasil. Apesar da ausência do Governo do Estado, que não repassou nenhuma verba para a festa deste ano, o forró não deixou ninguém parado nos polos culturais”, disparou a pré-candidata, em sua conta no Instagram. Coincidentemente, Marília ainda cruzou com o senador Humberto Costa (PT) em Caruaru – que é defensor da aliança entre PT e PSB.

>Da Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Segunda, 25 de Junho de 2018 -19h11m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>