Documentário sobre Frei Damião tem cenas gravadas em Pernambuco

O documentário “Frei Damião – O santo do Nordeste”, que conta a trajetória do frade italiano, está sendo filmado em Pernambuco. Nesta sexta-feira (20), oitavo dia de gravações, a equipe envolvida com o projeto rodou, no Bairro do Recife, cenas de entrevistas com o frei capuchinho Jociel Gomes, postulador da causa de beatificação do religioso. 

“Considero muito importante trazer o testemunho de vida e santidade de Frei Damião para uma geração que não o conheceu. É uma forma de resguardar sua memória”, conta Jociel, que também é consultor do documentário. Produzido pelo Fábrica Estúdios, o longa-metragem tem roteiro de Nadehzda Bezerra e direção de Deby Brennand.

As filmagens na capital pernambucana continuam até a próxima quarta-feira (25). Em seguida, os produtores viajam para a cidade de Bozzano, terra natal do religioso, na Itália. Eles ainda voltam para o Brasil, para gravar no Interior de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba, até 15 de maio. O documentário deve ser lançado no primeiro semestre do próximo ano.

“Queremos falar sobre fé. O que motivou um homem comum a seguir a vida que eles seguiram, vindo de tão distante para pregar o evangelho e ajudar as pessoas no Sertão?”, comentou a diretora, Deby Brennand. O filme mistura entrevistas e encenações de momentos importantes da trajetória de Frei Damião. Os atores Andrade Júnior, Carlos Eduardo e Nicolas Baldini interpretam o sacerdote em diferentes fases da sua vida. 

Equipe de “Frei Damião - O santo do Nordeste” filmou no bairro do Recife

Equipe de “Frei Damião – O santo do Nordeste” filmou no bairro do Recife
Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

O frei capuchinho Jociel Gomes e a diretora Deby Brennand

O frei capuchinho Jociel Gomes e a diretora Deby Brennand
Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

>Da Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sexta, 20 de Abril de 2018 -17h52m) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>