Náutico e Santa Cruz empatam em estreia na Série C

Dois tempos distintos, para cada uma das equipes, e a igualdade no placar acabou protagonizada na estreia de Náutico e Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro. Dominante no primeiro tempo, o Timbu saiu na frente, com Ortigoza. Melhores na segunda etapa, os Tricolores conseguiram o 1×1, neste domingo (15), na Arena de Pernambuco, com Jeremias. 

Na próxima rodada, os alvirrubros visitarão o Botafogo/PB, e os tricolores receberão o Atlético/AC. Ambos os jogos serão no próximo sábado. Vale lembrar que o Náutico ainda terá um compromisso na quarta-feira, contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil.

Náutico e Santa Cruz iniciaram a partida com um futebol burocrático. A aposta das duas equipes estava depositada na marcação. Mas, a impressão que se teve durante os primeiros 45 minutos, foi que o Timbu percebeu que era possível se expor mais no jogo. E a evolução da equipe foi perceptível. Com maior presença ofensiva, o número de finalizações dos donos da casa acabou contribuindo para a abertura de placar (5×1, até então, no quesito). Antes, no entanto, o gol demonstrava estar maduro. 

Em duas oportunidades, o travessão do goleiro Tiago Machowski balançou, nas finalizações de Camacho e Wendel. Aos 26 minutos, o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Camacho ganha pelo alto e Ortigoza completa para as redes. Vantagem merecida e levada para o intervalo de jogo. Foi possível, antes do final do primeiro tempo, ver uma pequena evolução do Santa Cruz na partida. Nada que alterasse o resultado na primeira etapa. 

A mesma pegada do Náutico foi protagonizada na volta para o segundo tempo. O fato de estar em desvantagem obrigou o Santa Cruz a sair para o jogo. Aos 22 minutos, em cobrança de falta de Robinho, Bruno precisou trabalhar. Na sequência, a resposta Timbu: o Robinho alvirrubro deu belo chute para grande defesa do arqueiro coral. O jogo passou a ficar mais aberto. Até que o empate aconteceu. Aos 37 minutos, Augusto tocou para Jeremias, que acertou o canto esquerdo de Bruno com belo chute de fora da área. 1×1 e fim de papo na Arena de Pernambuco. 

– FICHA DE JOGO:

-Náutico  1
Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Jobson (Júnior Timbó) e Wendel (Medina); Rafael Assis, Robinho e Ortigoza (Wallace Pernambucano). Técnico: Roberto Fernandes.
-Santa Cruz  1
Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila (Mailton); Leandro Salino (Augusto), Luiz Otávio e Geovani (Jeremias); Fabinho Alves, Robinho e Robert. Técnico: Junior Rocha.
-Gols
Ortigoza (N) (aos 26 do 1ºT); Jeremias (SC) (aos 37 do 2ºT).
-Cartões amarelos
Wendel, Thiago Ennes, Negretti, Luiz Otavio (Náutico); Geovani (Santa Cruz).
-Público
4616
-Renda
R$ 61.075,00
-Árbitro
Felipe Gomes da Silva (PR). 
-Assistentes
Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum (PR).
-Local
Arena de Pernambuco, no Recife.

– MELHORES MOMENTOS:

– PRÓXIMOS JOGOS DO NÁUTICO E DO SANTA CRUZ:

->DOMINGO (22) 

-20h -Almeidão (João Pessoa)
>Botafogo-PB x Náutico

->SÁBADO (28)

-19h -Arena da Floresta (Rio Branco)
>Atlético-AC x Náutico

->SÁBADO (21)

-19h -Arruda (Recife)
>Santa Cruz x Atlético-AC

->SÁBADO (28)

-16h -Arruda (Recife)
>Santa Cruz x ABC

>Da Folha de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; *Domingo, 15 de Abril de 2018 -21h39m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>