Após vinte anos, Elba Ramalho fica de fora da programação do São João de Campina Grande

A programação do São João de Campina Grande, na Paraíba, foi divulgada nesta quinta-feira (5), porém com uma surpresa: a cantora Elba Ramalho, natural daquele estado, e nome tradicional da festa, ficou de fora das atrações. No seu show em 2017, em tom de despedida, Elba falou no palco principal da festa: “Devolvam o nosso São João”, pediu. A confusão aumentou depois que a cantora sertaneja Marília Mendonça rebateu Elba, sem ter sido citada por ela. Durante os bastidores daquele ano, Elba havia comentado com pessoas mais próximas que seria seu último show no São João, festa que ela tanto fez questão de exaltar durante a carreira.

Em contato com a assessoria da cantora, foi informado que a produção da Prefeitura de Campina Grande procurou a artista para o show no dia 23 de junho, porém a data já estava fechada com o São João de Amargosa, na Bahia, onde ela será homenageada. Com o impasse, não houve mais procura para outras datas por parte da organização da festa. Segundo o pesquisador da história da cantora Tiago Silva Marques, de 1998 até 2017, Elba sempre se apresentou nas festividades públicas de Campina, exceto em 2006, quando houve a polêmica com a transposição do Rio São Francisco. 

A cantora também está confirmada no São João de Caruaru, porém com data ainda a ser divulgada. Em tempo, Marília Mendonça, pivô da discussão, também não entrou na programação oficial.

>Da Folha de PE/ Roberta Jungmann
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Quinta, 05 de Abril de 2018 -14h28m) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>