‘Evidências’ vira frevo e Chitãozinho anima foliões em desfile de bonecos gigantes no Recife

“Vou negando as aparências, disfarçando as evidências”. Difícil é encontrar alguém que não conheça os versos do hit ‘Evidencias’, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. No carnaval do Recife, a música virou frevo e, com a participação do cantor Chitãozinho, animou os foliões no desfile de bonecos gigantes do Bairro do Recife, nesta Terça-feira Gorda (13).

O cantor fez questão de conhecer o carnaval do Recife para conferir de perto o seu boneco, confeccionado pelo artista plástico Leandro Castro. “Ele nunca tinha visto o boneco de perto, e decidiu vir conhecê-lo. Então, fizemos o convite para que ele participasse da apoteose”, explicou Castro.

Chitãozinho conta que ficou emocionado com o seu ‘boneco’. “Parece muito. É uma emoção grande viver esse momento aqui e ver essa homenagem maravilhosa”, comentou. O cantor pontuou também a importância dos ritmos regionais para a cultura brasileira. “Estou muito honrado de poder trazer o sertanejo, ao lado do frevo e maracatu”, disse ainda.

Ao todo, 50 bonecos desfilaram, num cortejo que saiu da Embaixada dos Bonecos Gigantes e seguiu pelas ruas da Guia, Rio Branco e Bom Jesus, atravessando ainda o Marco Zero e encantando os foliões em todas as partes. Personagens como Darth Vader e Mestre Yoda, da saga Star Wars; e músicos como Ivete Sangalo ‘Grávida’ e a dupla Zezé di Camargo e Luciano, animaram público. 

“Os bonecos são muito bonitos, bem feitos, e o desfile é bem divertido”, disse a foliona Suzy Guimarães, que levou a pequena Mariana, de 2 anos, para conhecer as alegorias. A pequena foliã atestou: “Gostei muito deles!”, comemorou.

O público infantil, inclusive, é um dos focos do desfile de bonecos. “Como a Praça do Arsenal sempre tem muitas crianças no fim de tarde, a gente prioriza bonecos como Patati, Patatá, super-heróis e outros personagens infantis”, explica Leandro Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>