Caetano Veloso critica, em vídeo, mar de prédios no bairro de Boa Viagem

O cantor Caetano Veloso chamou atenção de seus seguidores nas redes sociais no final da tarde desta terça-feira (9) após postar um vídeo em seu perfil no Facebook. A produção caseira mostra o artista criticando a quantidade de prédios que ocupam o bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, local onde o cantor está hospedado. “Mas isso aqui é Boa Viagem, né? Ainda existe o Recife mesmo, lá dentro”, falou. Com ingressos esgotados, Caetano veio a capital pernambucana para se apresentar show, esta noite, com seus três filhos, no Teatro RioMar Recife, no Pina.

No vídeo, Caetano conversa com um homem que registra as imagens. Nele, é possível observar o mar de construções que rodeiam a vista do prédio onde o cantor está hospedado. No post, Caetano ainda relembra o filme O Som Ao Redor, do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho. “E a vista daqui lembra o lindo filme ‘O Som Ao Redor’, de #KleberMendonça”, escreveu.

Ainda no vídeo, Caetano comenta: “’O Som Ao Redor’ se lembra?”, pergunta o cantor. “De quê?” alguém responde. “O ‘Som Ao Redor’”, repete o artista. “Por quê?”, responde o rapaz que registra as imagens. “Porque aparece esses prédios assim… É bem o ambiente de ‘O Som Ao Redor’”, explica Caetano, que diz logo em seguida: “O filme é divino”.



Filme

O Som Ao Redor” faz forte crítica à sociedade média atual, que procura cada vez mais o isolamento, pondo em reflexão as ruas vazias e os muros que restringe dos bairros de classe média alta. O filme relata a chegada de uma empresa de segurança particular para instaurar a paz aos moradores de uma rua. 

>Da Folha PE e Fofocas da TV do Forrozão Sertanejo da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Terça, 09 de Janeiro de 2018 -20h46m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>