Governo vai anunciar corte de gastos e congelamento de salário de servidores nesta segunda-feira

O governo deixou para a próxima segunda-feira o anúncio oficial do pacote de medidas para conter gastos com funcionalismo, entre elas o congelamento dos reajustes dos servidores do Executivo que estão previstos para 2018. As medidas já estão prontas e envolve o congelamento de salários de servidores. Mas a área econômica considera mais adequado fazer o anúncio ao mesmo tempo em que divulgar a mudança das metas fiscais para 2017 e 2018.

A maior parte dos aumentos salariais de servidores foi aprovada ainda no ano passado pelo Congresso Nacional, e agora é preciso nova alteração legislativa para adiá-los para janeiro de 2019. O mais provável é que a proposta seja encaminhada em uma ou mais Medidas Provisórias (MPs), que têm vigência imediata. A medida, segundo o governo, traria uma economia de cerca de R$ 9 bilhões no ano que vem, ajudando a fechar as contas do Orçamento de 2018. O pacote deve sofrer rejeição da categoria. Os sindicatos têm feito o discurso de que Temer abriu os cofres para liberar emendas parlamentares e se livrar da denúncia de corrupção passiva, mas agora quer mexer no bolso do trabalhador. No início da semana, o ministério da Fazenda chegou a cogitar aumento do Imposto de Renda, o que foi duramente contestado pelo presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia. 

Foto: Reprodução/ Internet
>Do Diario de PE

>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sábado, 12 de Agosto de 2017 -11h33m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>