Veja os cuidados especiais para manter o bebê fresquinho no verão

Nesses dias de calor que vêm pela frente ninguém quer ver os filhos irritados, inquietos ou indispostos. Para evitar o desconforto dos bebês, o jeito é deixá-los fresquinhos, vestindo roupas adequadas e com uso de produtos específicos para a pele das crianças, muito mais sensível ao calor do que a dos adultos.

A primeira dica parece óbvia, mas não é: não encha seu filho de roupa. Muitos pais, especialmente os de primeira viagem, erram a quantidade de peças ou na escolha dos tecidos. No verão, procure roupas leves, de preferência de algodão – as fibras sintéticas retêm o calor. Um bom jeito de saber se o bebê está com calor é ver se está suado nas costas ou no cabelo ou se está com as bochechas coradas. Em casos extremos, ele pode apresentar vermelhidão e brotoejas.

Se você identificou que seu filho está com calor, você pode dar um banho morno para baixar a temperatura. A hidratação também é importantíssima, seja com leite materno ou com água ou sucos.

Produtos adequados

Para ajudar os pais, existem produtos que deixam os bebês mais confortáveis e fresquinhos por mais tempo. É fundamental escolher sabonetes líquidos, gel-creme hidratante, lenços umedecidos e outros itens dermatologicamente testados e produzidos para a pele das crianças, mais fina e delicada, que ajudam a combater o calor e melhorar o desconforto dos pequenos.

A JOHNSON’S® tem uma linha completa que ajuda a deixar o bebê fresquinho por mais tempo. A linha JOHNSON’S® baby TOQUE FRESQUINHO™ cuida e refresca a pele do seu bebê ao mesmo tempo em que limpa. Eles foram desenvolvidos com a tecnologia FRESH SENSE™, composta de agente refrescante e cheirinho de hortelã e lavanda. Na linha os pais encontram sabonete líquido, sabonete barra, gel-creme hidratante, talco e lenço umedecido. Um kit completo para ajudar os bebês a curtirem o verão sem incômodos.

Pais devem escolher as roupas e produtos certos para evitar o excesso de calor nas crianças (Foto: Divulgação)

POR JOHNSON’S
conteúdo de responsabilidade do anunciante

—-

Fotos: Divulgação
>Do Globo.com
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Sábado, 24 de Dezembro de 2016 -14h08m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>