Givanildo Oliveira é o novo técnico do Náutico

O Náutico já tem treinador para o restante da Série B de 2016. O comandante, por sinal, já está no Recife. Trata-se de Givanildo Oliveira, de 68 anos e que estava desempregado desde que deixou seu último clube, América-MG. O pernambucano foi o escolhido pela diretoria alvirrubra para substituir Alexandre Gallo, demitido após a péssima largada do time no segundo turno da competição. Ele fica no Alvirrubro até o final deste ano.

Será a quarta passagem de Givanildo pelo Timbu, clube que já comandou em 95 jogos. Na última delas, em 2002, ele chegou respaldado pelo título da Copa dos Campeões, conquistado pelo Paysandu naquele, mas não obteve grandes feitos em Rosa e Silva. Agora, ele chega com a difícil missão de brigar pelo acesso à Série A. Atualmente, o Náutico é o oitavo colocado na Segunda Divisão, com 31 pontos e a sete de distância do G4.

Givanildo, porém, já mostrou entender do assunto: ao longo da carreira, conquistou seis acessos à Série A. Dois deles, inclusive, foram por times pernambucanos – o Sport, em 2005, e o Santa Cruz, em 2006. A última vez em que conseguiu o feito foi no ano passado, comandando o América-MG. Pelo Coelho, ele também foi campeão mineiro deste ano, mas acabou demitido após mau início no Brasileiro.

—-

>Do Diario de PE e Show de Bola da Orobó FM
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Segunda, 05 de Setembro de 2016 -12h20m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>