Duas bombas são encontradas na UFRPE

Por volta das 12h desta terça-feira (22), após receberem denúncias que apontavam para a existência de uma suposta bomba em uma agência do Banco Bradesco, situada no interior do Campus Recife da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), policiais da Companhia Independente de Operações Especiais da Polícia Militar (CIOE) se dirigiram ao local para averiguar a veracidade dos relatos e removeram dois artefatos caseiros que estavam instalados em dois caixas eletrônicos da unidade bancária.

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da UFRPE, equipes de segurança da instituição de ensino observaram que vidros da agência bancária estavam quebrados e entraram no local para observar o impacto das avarias. Nesse momento, eles visualizaram duas bombas, fixadas em dois caixas eletrônicos, e solicitaram que agentes policias fossem até o local.

Ao chegarem na área, os agentes do CIOE encontram os explosivos e, após uma perícia, concluíram que eles foram acionados recentemente e, por algum motivo, falharam. Ainda de acordo com informações da UFRPE, o material teria sido instalado na área para auxiliar em uma tentativa de roubo de valores.

A unidade bancária do Banco Bradesco da UFRPE fica situada nas proximidades do prédio central da instituição de ensino e não conta com câmeras de segurança. No entanto, existem chances de que imagens de um possível circuito interno do Bradesco possam ajudar nas investigações. Nenhum valor foi roubado da agência bancária.

Durante o período de remoção das bombas, o horário de aulas da UFRPE transcorreu sem alterações. Apenas algumas atividades administrativas, e que são realizadas nas proximidades do prédio central da instituição, foram suspensas. 

Segurança
Em nota encaminhada ao portal FolhaPE nesta tarde, a UFRPE disse que conta com 78 vigilantes, distribuídos em dois turnos de trabalho e munidos de três carros e quatro motos, para realizar o trabalho de segurança da instituição de ensino. Ainda de acordo com a assessoria, o trabalho de segurança do Campus da UFRPE também conta com o auxilio do 11º Batalhão da PM, que realiza rondas no campus e nas imediações, com apoio da Patrulha do Bairro de Dois Irmãos.

Ainda de acordo com a assessoria, um novo contrato que dobrará o número de vigilantes motorizados na UFRPE e garantirá vigilância fixa em todas as portarias durante 24 horas está em fase de licitação e deve incrementar a segurança do espaço.

 

>Da Folha de PE
>Via Dep. de Jorn. da Orobó FM, (Eraldo Albuquerque -Orobó; Ter, 22 de Abr. de 2014 -17h12m)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>